O que precisamos para nos ajudar durante as provações

Quando você encontra pessoas que estão passando por provações, você pode ficar pensando: “Eu realmente quero ajudar essas pessoas que estão lutando com a dor, mas do que elas mais precisam?”

Como seres humanos todos nós precisamos das seguintes qualidades em nossas vidas para nos ajudar durante os nossos momentos mais difíceis.

Confiança: Precisamos sentir aceitação e afeto dos outros sem julgamento aos nossos comportamentos, sentimentos, reações, dificuldades e demonstração de emoções, o que inclui cuidados confidenciais e consistentes ao passar por uma crise.

Segurança: Precisamos do apoio imparcial e confidencial, e da ajuda consistente para com o cuidado de nossas responsabilidades diárias.

Suporte relacional: Precisamos da presença de pessoas que se sentem confortáveis com o silêncio, que estão conscientes das nossas necessidades e que são estáveis e confiáveis.

Esperança: Precisamos do encorajamento de outras pessoas, da sua ajuda para encontrar soluções e do seu compromisso de orar por nós. Precisamos da sua presença confiável e calmante em meio às nossas dúvidas, às nossas técnicas de superação, às nossas mudanças de humor, à nossa falta de controle e às nossas demandas familiares. Precisamos ver um raio de esperança, uma luz no final do túnel.

Orientação: Precisamos de ajuda para desenvolver novas habilidades, estratégias saudáveis de superação, autoconsciência, habilidades para resolução de problemas, técnicas de gestão de estresse e a capacidade de lidar bem com os conflitos relacionais.

Afirmação dos pontos fortes: Precisamos dos outros para ter uma consideração positiva para o nosso desenvolvimento pessoal e formação de caráter.

Tempo: Precisamos de tempo para chorar, para ficar bravos, para passar pela auto-piedade, para abrir mão dos desejos e sonhos, para expressar o sofrimento e a tristeza e para nos adaptar às nossas provações.

Descoberta do significado e propósito na vida: Precisamos da oportunidade de reconstruir, reestruturar, reformular e liberar a vida como ela era antes da nossa crise, para que possamos viver a vida como ela é agora.

Da próxima vez que você encontrar alguém que está lutando com a dor, pergunte a Deus como Ele pode lhe usar para criar um ambiente favorável para a cura acontecer.

Direitos autorais da tradução em português © 2014 por Insight for Living. Todos os direitos mundialmente reservados.

Posted in Amizade, Crise, Encorajamento e Cura, Fracasso, Liderança, Necessidades Especiais, Pastores.

Colleen Swindoll Thompson tem um Bacharelado de Artes em Comunicação da Trinity International University, bem como os estudos secundários em psicologia e educação. Colleen serve como Diretora dos Ministérios de Necessidades Especiais nos Ministérios Insight For Living. Devido aos desafios pessoais de criar uma criança com deficiência (seu filho Jonathan), Colleen deseja oferecer ajuda, esperança e uma boa dose de humor através de entrevistas, artigos, e aconselhamentos para aqueles afetados pela deficiência. Colleen e o marido, Toban, têm cinco filhos e residem em Frisco, Texas.