A maravilhosa obra do Senhor quando estamos fracos

Uma Oração

Deus, o Senhor já se sentiu desgastado no final do dia? Eu sei que, na verdade, o Senhor não está limitado pelo espaço, tempo ou poder. Também sei que minha capacidade humana de resistência é fraca. Pai, eu preciso saber que o Senhor está comigo em tudo. As batalhas de Jonathan vão e voltam como as vastas correntezas do oceano – ondas enormes de ansiedade, compulsões desenfreadas e tempestades de tiques. Esses tiques ferozes… insaciáveis e incansáveis, as forças turbulentas inexplicáveis que lhe causam dor… Oh, Senhor, eu preciso saber que Tu estás com ele também.

No meu sofrimento humano, pergunto-me o que o Senhor sente quando olha para nós. Eu sei que a humanidade não é como foi criada para ser. Eu também sei que o Senhor está conosco quando nossos corações se afligem durante as provações fora do nosso controle. Insuportáveis e atados – são assim os passos dos fracos. Pai, as aflições que o Senhor permite às vezes parecem sem sentido, mas elas levam a uma liberdade abundante que eu não consigo colocar em palavras. O Senhor optou por me abençoar, por atender a todas as minhas necessidades, por manter meus pés firmes e meu coração seguro através destes vales serrilhados das trevas.

Esta noite, Senhor, ao me fazer lembrar mais uma vez do Seu amor infalível, peço que conceda esta graça a todos os Seus filhos que sofrem em épocas difíceis. Pois em Ti transbordam a graça e misericórdia! Que todos os que sofrem louvem Seu nome e tragam honra a Ti como o Deus de todas as criações. Senhor, ouça os pedidos dos Seus filhos. Fale ao nosso coração e nos leve a orar. Conceda-nos a paz que excede todo o entendimento. Eu Te amo.

Amém.

Se você também está passando por adversidades, leia as palavras do Senhor em Lamentações 3:22-23. Sussurre esta oração e saiba que Ele sempre ouve você, Seu amor nunca cessa e Sua fidelidade nunca termina:

“Eu, (seu nome), estou cansado. Eu, (seu nome), preciso de Ti para levantar minha alma e me dar esperança. Lembra-me novamente que Tuas misericórdias se renovam a cada manhã. Permite-me dizer: ‘Minha esperança voltou porque o meu Senhor é fiel a mim.’”

Direitos autorais da tradução em português © 2015 por Insight for Living. Todos os direitos mundialmente reservados.

Posted in Abuso Sexual, Encorajamento e Cura, Necessidades Especiais and tagged .

Colleen Swindoll Thompson tem um Bacharelado de Artes em Comunicação da Trinity International University, bem como os estudos secundários em psicologia e educação. Colleen serve como Diretora dos Ministérios de Necessidades Especiais nos Ministérios Insight For Living. Devido aos desafios pessoais de criar uma criança com deficiência (seu filho Jonathan), Colleen deseja oferecer ajuda, esperança e uma boa dose de humor através de entrevistas, artigos, e aconselhamentos para aqueles afetados pela deficiência. Colleen e o marido, Toban, têm cinco filhos e residem em Frisco, Texas.