(João 10:10)
Certo dia, um grilo apareceu em nossa igreja.
Em meio ao som habitual de vozes, microfones e instrumentos, seu canto inesperado chamou a atenção.
Nós o procuramos por toda parte, mas sem sucesso. Decidimos, então, deixá-lo participar do culto.
Aquela celebração foi diferente. O canto singular do grilo trouxe uma atmosfera incomum, quebrando a rotina previsível. Talvez ele também estivesse vivendo algo inusitado, afinal, aquele não era seu habitat natural.
Após o culto, fiquei refletindo sobre a coragem daquele pequeno inseto. Acostumado a transformações naturais em seu ciclo de vida animal, ele parecia tranquilo diante daquela experiência aparentemente tão imprevisível, sem receio de viver a transformação do seu ordinário em extraordinário.
E você? Quão previsíveis e repetitivos têm sido os seus dias?
Muitas vezes, aceitamos rotinas entediantes por medo de fracassar ou nos decepcionar. Embora a zona de conforto ofereça tranquilidade, ela também limita nosso potencial de crescimento.
Medo e desânimo podem embaraçar nossa visão, nos impedindo de viver a vida extraordinária que Deus oferece.
Siga o exemplo do grilo: experimente algo novo — saboreie um alimento diferente, leia um autor desconhecido, ouça um novo estilo musical ou contemple a natureza.
Não deixe que a insegurança afaste você da vida abundante que Deus tem para oferecer. Vença o comodismo e permita que Deus transforme sua rotina em algo extraordinário.
“Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente” (João 10.10)
Oração:
Pai, concede-me segurança e paz em Ti. Que eu esteja disposto a viver além da rotina, pronto para experimentar a vida abundante e extraordinária que Tu tens para mim. Amém.