Uma casa comum pode ser um lugar santo

A palavra santo significa “separado” para um propósito específico, como a toalha de mesa e talheres especiais que você usa somente para os convidados. Como um lugar onde a verdade sobre Deus e Sua Palavra é formulada, a sua casa pode ser um lugar santo, separado para seus filhos crescerem na fé. “Nossa casa? Santa?” Sim! Mas…

Começa no topo.

Decidir tornar a sua casa um lugar sagrado começa com a escolha que você e seu marido fazem em tornar seu relacionamento com o Senhor, parte de suas vidas cotidianas. Inclua Deus em toda conversa, decisão e relacionamento que aparecerem na sua frente. Quando vocês orarem juntos, lembrem-se das pequenas coisas. Lembrem-se também, que a conversa espiritual não é reservada para o domingo. De fato, muitas vezes…

Acontece na mesa de jantar.

Entre “me passe o feijão” e “mastigue com a boca fechada, por favor”, muitas vezes surge a oportunidade de falar sobre como você e a vida de seus filhos são diferentes, porque você ama a Deus. Como pai ou mãe, por que não compartilha algo que você está aprendendo em seu estudo bíblico ou na sua vida de oração? Convide seus filhos para contribuir também, você pode ser surpreendido com a forma que Deus está trabalhando em seus corações. Mas lembre-se que isto…

Exige um olho afiado.

É preciso discernimento para identificar etapas importantes na maturidade espiritual de seus filhos. Quais são as suas preocupações? As perguntas e observações deles sobre a vida fornecem momentos perfeitos para falar sobre questões espirituais. Esses momentos de ensino vêm quando você menos espera por eles. Às vezes, eles estão habilmente escondidos em engarrafamentos de trânsito ou filas de espera, ou entre um monte de pratos na pia, ou no meio de um cafezinho. Os momentos importantes acontecem quando você desenvolve seu relacionamento com Deus como uma parte natural de sua vida diária. Nesses momentos cruciais…

Importa o que você fala.

Importa o que você diz e como você diz. Se o seu tom de voz muda a cada vez que você diz palavras espirituais, seus filhos vão concluir que o seu relacionamento com Deus é falso também. Seja real. Deixe sua conversa sobre Deus ser tão natural como falar com eles sobre os seus amigos ou parentes. Incentive-os a fazer as perguntas, mesmo que você não saiba as respostas. Eles não vão se importar com a sua falta de resposta, se vocês podem descobrir a resposta juntos na Palavra de Deus. E já que estamos falando de conversas…

Importa como você ora.

Quando você se tornou mãe, você decidiu, a partir daquele momento, deixar o seu coração correr atrás dos filhos. Às vezes, as únicas comunicações que podem chegar a seus filhos são as conversas que você tem com Deus sobre eles. Ao orar, reflita sobre o dia deles. Quais são os desafios que eles enfrentam? Ore pela força deles enquanto você passa o ferro sobre suas camisas, ore pela saúde deles enquanto você prepara-lhes refeições nutritivas. Suplique pela sua proteção quando você os vê com seus amigos. Ore por eles com o seu marido depois de colocá-los na cama à noite. O resultado será…

Crescer mais perto de Deus como uma família.

Como pais, decidam ser uma influência espiritual em sua casa, separando-a como um lugar onde o seu relacionamento com Deus é tão real como a pia da cozinha. Juntos, sirvam a Deus como vocês servem uns aos outros, com uma atenção honesta e uma vontade de estar envolvidos na crescente conscientização de cada membro da família do plano de Deus para suas vidas.

Direitos autorais da tradução em português © 2013 por Insight for Living. Todos os direitos mundialmente reservados.

Posted in Casamento, Criação de Filhos, Mulheres.

Barbara Peil recebeu seu Mestrado de Artes em Educação Cristã do Seminário Teológico de Dallas e serviu anteriormente como Editora-Chefe e Escritora Assistente no Departamento de Ministérios Criativos nos Ministérios Insight For Living. Barbara se vê especialmente abençoada por se envolver há mais de duas décadas de ministério no mundo da educação, literatura e rádio cristã, e atualmente investe tempo em ministérios que estão promovendo um impacto global para Cristo.