Amor tem casca grossa

Em 1 Coríntios 13:5, Paulo usa duas descrições “não se ira facilmente” e “não guarda rancor”. (literalmente “não leva em conta a afronta sofrida”.) Em outras palavras, o amor verdadeiro não é frágil. Agape é ter graça no relacionamento. Ela deixa muito espaço para a outra pessoa para cometer erros. Quando você convive de perto com alguém a maior parte de sua vida, haverá muitos deles para ignorar.

Vi homens e mulheres que estão constantemente irritados com seus companheiros. O menor erro de um olhar, uma palavra mal colocada, um simples descuido, provoca explosões em miniatura ao longo do dia. Essas pequenas explosões de irritabilidade certamente devem ser o resultado de manter uma longa lista de males à mão. O apóstolo Paulo usa um termo de contabilidade que nos adverte contra manter uma soma mental de más ações. Quando fazemos isso, nós viramos perdedores.

A verdade é que podemos manter uma lista sem escrever nada, ou até mesmo perceber. Se você acha que seu companheiro te irrita por razões que você pode admitir que são pequenas, as chances são boas de que você tenha colocado algo dele ou dela no lado errado da sua folha de contabilidade. Ou dirija sua raiva de forma adequada e prontamente ou simplesmente deixe pra lá.

Direitos autorais da tradução em português © 2013 por Charles R. Swindoll, Inc. Todos os direitos mundialmente reservados.

Posted in Casamento and tagged .

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da qual é fundador, em Frisco, no Texas. Sua audiência se estende para além da igreja local. Com um programa de rádio cristão desde 1979, o Insight for Living é transmitido ao redor do mundo, alcançando diversos grupos de pessoas em seus próprios idiomas. Seu extenso ministério como escritor também tem servido ao Corpo de Cristo ao redor do mundo, e sua liderança como presidente e agora chanceler do Seminário Teológico de Dallas tem ajudado a preparar e equipar uma nova geração de homens e mulheres para o ministério. Chuck e Cynthia, sua parceira na vida e no ministério, têm quatro filhos adultos, dez netos e dois bisnetos.