Simplesmente porque deseja viver para Cristo, você terá pessoas que costumavam realmente apreciar a sua companhia, falando agora por suas costas, imaginando se você se perdeu… já não tem mais esperanças. Isso é difícil de suportar, pois você sabe que elas não o estão representando com justiça. Mas como já era de se esperar, elas estão olhando para a vida sob a perspectiva ímpia.

Na verdade, quanto mais eu vivo, mais vejo valor de ter uma casca dura ao invés de um coração mole. Se você for assim, comentários picantes não o atingirão. Além do mais, você não sentirá a necessidade de endireitar as coisas. Aquelas palavras malignas e ofensivas sofrerão o efeito ricochete, livrando você de uma reação de revide.

Deixe-me contar o que está acontecendo. A multidão ímpia nunca admitirá isso, mas, lá no fundo, muitos deles invejam você. Eles pensam: ‘como ela faz isto? Como ele consegue deixar de fazer estas coisas? Não consigo parar. O que será que faz a diferença?’. Então, quando estão sozinhos com você, é impressionante quantos deles realmente ouvem as suas palavras, enquanto você, graciosamente, conta-lhes o que transformou a sua vida.

Esta é a alegria de estar em solo estrangeiro. Você os deixa familiarizados com uma vida que é agora sua e pode ser deles também, se tão somente voltarem genuína e completamente suas vidas para Cristo.

 

Renove sua esperançaDr. Charles R. Swindoll

integridade
dois princípios
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados