Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”. (1 Pedro 1:13-16).
Ao ler essas afirmações, não podemos deixar de notar um pouco do espírito assertivo de Pedro. Ele parece estar dizendo que este não é o momento de voltar atrás; este não é o dia para ser passivo. De fato, acho que Pedro realmente se supera, com sua caneta, nesse ponto.
Note a força de suas frases: (…) estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. (1 Pedro 1:13)
Ele as expressa de forma destacada. Hoje podemos dizer: “Endireitem-se… Sejam sérios!”.
É fácil permitir que o mundo nos intoxique e confunda nossas mentes. Mas se desejamos nos livrar desse atordoado encantamento, precisamos resistir ao poder que ele exerce sobre nós. Acho que Pedro está dizendo: “Vocês precisam perceber que mesmo que estejam vivendo neste universo, sua mente, seus olhos e seu foco precisam estar além do presente”.
Não importa quão ruim as coisas se tornem, fixe sua mente além do que está acontecendo ao seu redor e com você. De outra forma, você será corroído pela mentalidade do universo.

Anexos
  • vivendo-em-santidade-2
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados