Leia Mateus 27:11-26 e Lucas 23:1-25

Os julgamentos de Jesus Cristo acabaram! Contudo, cada homem e cada mulher, desde então, tem assento no local reservado ao júri. E nós, da mesma forma que Pilatos, Herodes, a esposa de Pilatos e a multidão irada, devemos chegar a um veredicto em nosso coração. Jesus apresentou sua defesa. Suas respostas foram claras. Em qual das quatro categorias você se encaixa?

Hoje em dia algumas pessoas são como Pôncio Pilatos. Reconhecem a verdade sobre Jesus Cristo e até mesmo a aceitam, mas recusam entregar-se a essa verdade porque ela ameaça interromper os planos que têm para a sua própria vida. Temem a rejeição das pessoas.

Algumas pessoas são como Herodes. Elas se distraem com projetos, festas ou busca por emoção e esquecem aquilo que é mais importante na vida. Crer em Jesus Cristo é para fanáticos e pessoas que se levam a sério demais. A verdade sobre Cristo se perde na busca pelo próximo bom momento.

Existem pessoas como a esposa de Pilatos, que aceitam que as declarações de Jesus são autênticas… juntamente com qualquer outra filosofia transitória ou crença religiosa. Elas transformam a Bíblia, a cruz, a igreja e até mesmo o nome de Jesus em símbolos sagrados de uma fé sentimental ou em amuletos de sorte usados para repelir a culpa e outras experiências negativas.

O pior de tudo é que muitas pessoas rejeitam Jesus Cristo porque ele não é o messias que elas prescreveram para si mesmas. Possuem uma imagem clara do deus que gostariam de adorar, e que até mesmo acham que adoram, mas não sentem desejo pelo Deus que de fato existe e que revelou a si mesmo.

Jesus disse: “Para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem” (João 18:37). Pilatos desvalorizou a verdade sobre o Filho de Deus. Herodes era superficial e vaidoso demais para enxergar a verdade. A esposa de Pilatos aceitava tudo como verdade e, portanto, deixou de reconhecê-la. E a multidão irada ignorou a verdade, considerando-a inconveniente.

Chega de falar de todos eles. A pergunta hoje se volta para você: O que você tem feito com a verdade sobre o Filho de Deus?

Jesus, o maior de todosDr. Charles R. Swindoll

Anexos
  • a-verdade-sobre-o-filho-de-deus-jpeg
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados