Seus irmãos foram colocados à mesa perante ele por ordem de idade, do mais velho ao mais moço, e olhavam perplexos uns para os outros. Então lhes serviram da comida da mesa de José, e a porção de Benjamim era cinco vezes maior que a dos outros. E eles festejaram e beberam à vontade. ” (Gênesis 43:33,34)

A vida de José oferece um retrato magnífico da graça de Deus quando veio em nosso socorro na pessoa de seu Filho, Jesus. Muitos vão a ele, como os irmãos culpados de José, sentindo a distância e temendo receber o pior de Deus, apenas para vê-lo demonstrar generosidade e misericórdia inconcebíveis. Em vez de sermos culpados, somos perdoados. Em vez de nos sentir culpados, somos libertados. E em lugar de sofrer castigo, que certamente merecemos, somos sentados em sua mesa e servidos com mais do que certamente podemos ingerir.

Para alguns, isso parece extremamente irreal. Então, pleiteamos desesperadamente a nossa causa, só para ouvi-lo falar conosco com bondade, prometendo paz em nossa própria língua. Então, tentamos evitar sua ira negociando com ele, pensando que trabalho árduo e esforços sinceros vão compensar Deus de todos os erros que cometemos no passado. Para nossa surpresa, porém, ele nunca sequer considerou nossas tentativas suficientemente dignas de menção. O que tínhamos em mente era ganhar o bastante para silenciar nossa culpa, mas o que ele tinha em mente era nos inundar com tal abundância que compreenderíamos que jamais nos seria possível retribuir.

Que figura belíssima de Cristo na cruz, carregando sobre si os pecados que cometemos e nos perdoando ao mesmo tempo. Tal graça não é maravilhosa? Aquele que foi rejeitado é o mesmo que chega ao limite para nos reunir com ele.

Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam! ”  (Isaías 30:18)

Você anseia por ele? Tenho ótimas notícias! De modo ainda maior, maior do que você poderia sequer imaginar, ele anseia ser gracioso para você. Ele oferece todas as coisas que você almeja. A mesa está repleta e ele está sorrindo, esperando que tome o seu lugar e desfrute da festa que preparou tendo você em mente. Sente, a graça está sendo servida.

Dia a dia com os heróis da féDr. Charles R. Swindoll

um dia comum
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados