Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus. Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, esta não era consumida pelo fogo. “Que impressionante! “, pensou. “Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto. ” (Êxodo 3:1-3)

Aquele foi o dia em que Deus decidiu quebrar um silêncio de quarenta anos. Faça uma pausa e deixe isso impregnar sua mente! Durante quatro décadas em Midiã não temos registro de Deus ter falado com Moisés. Nem sequer uma vez. O dia que quebraria esse silêncio, porém, chegou como qualquer outro no deserto.

Na noite anterior, enquanto dormia sob as estrelas brilhantes do deserto com seus rebanhos, talvez sob a enorme sombra do Sinai, ele não viu um meteoro correr pelo céu. Não ouviu uma voz. Anjo algum bateu em seu ombro na hora do café naquela manhã e disse: “Fique atento, Moisés. Deus vai falar hoje”.

Não houve avisos, nem premonição, nem sinais especiais para alertá-lo do fato de que Deus quebraria o silêncio naquele dia e mudaria para sempre a sua vida. Era apenas o turno comum com as ovelhas. Nada mais. Nada menos.

É assim que Deus trabalha. Sem um aviso. Ele fala a pessoas comuns em dias comuns. Em outras palavras, vai acontecer em um dia como os outros. As pessoas estarão se casando, outras sendo enterradas. Haverá problemas e necessidades. Alguns estarão dirigindo ônibus, outros serão os passageiros. Alguns estarão a caminho de casa depois do trabalho, com o rádio funcionando. Outros estarão na fila do caixa do supermercado, indagando impacientes por que a pessoa à sua frente está levando tanto tempo para preencher o cheque. Alguns estarão entrando num avião, outros saindo de um trem do metrô.

De repente, o Filho virá! Haverá um relâmpago no céu, um grito, um som de trombeta e num piscar de olhos tudo terminará! Não vai haver aviso prévio.

Não espere uma aura brilhante cair sobre você pela manhã e uma voz angelical estrondosa anunciando: “Este é o dia! ”. Se isso acontecesse, você talvez puxasse as cobertas sobre a cabeça e nunca mais saísse da cama.

Deus trabalha simplesmente entrando em um dia comum da vida e dizendo o que quer dizer. É uma proposta do tipo arroz com feijão. Isso é o que precisa ser feito, e você é a pessoa que vai fazê-lo. Portanto, vá em frente!

 

Dia a dia com os heróis da féDr. Charles R. Swindoll

faça um plano
um reflexo de cristo
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados