No centro das principais batalhas da vida encontra-se uma questão teológica. Colocando na forma de uma pergunta: “Será que Deus está no comando ou Ele não está?”

Se pudéssemos, por alguma força maravilhosa do céu, estar autorizados a escapar da terra na forma que somos, para a glória do céu, nós não iríamos encontrar um fragmento que revelasse pânico. Você nunca iria ouvir uma só vez “opa” nos lábios de Deus, ou “Eu não sei o que vamos fazer com isso lá embaixo” Nem jamais perceberíamos qualquer sinal de ansiedade na face do Deus vivo. Nós ficaríamos surpreendentemente encantados da forma como as coisas são calmas em torno de Seu trono imponente.

Deste lado da glória vemos a tapeçaria da vida por baixo. Ela é cheia de nós e fios retorcidos e pontas desfiadas sem significado e beleza. Mas do ponto de vista de Deus, olhando de cima do tecido, tudo está sob controle.

__________________

Taken from Charles R. Swindoll, Encouragement for Life: Words of Hope and Inspiration (Nashville: J. Countryman, 2006), 60. Copyright © 2006 by Charles R. Swindoll, Inc. All rights reserved worldwide.

Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados