Muitos de vocês vivem na selva do mundo dos negócios e alguns podem trabalhar para um chefe que pede que você comprometa sua ética e integridade. Pressionados pela tensão entre agradar  seu chefe, que pode demiti-lo, desagradá-lo ou apenas fazer com que dificulte a sua vida e seu comprometimento com Cristo, você precisa de recursos interiores para permanecer firme.

Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armem-se também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado, para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus. No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante. (1 Pedro 4:1-3)
Arme-se desse pensamento que é certamente aplicável em sua vida. A boa notícia é: você já possui a provisão dada por Cristo e ela será suficiente para tal teste de estresse.

Felizmente, os que estão em Cristo já foram transformados. Essa transformação traz consigo quatro benefícios que Pedro menciona: não mais servimos ao pecado como nosso mestre (versículo 1b); não mais passamos nossos dias à mercê de nossas vontades (versículo 2b); vivemos segundo a vontade de Deus (versículo 2b); e fechamos o livro da vida ímpia (versículo 3).

Anexos
  • transformacao-jpeg
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados