Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3:5 e 6)

Definindo as palavras de Salomão sobre preocupação:


Confiança –
Nosso Senhor nos ordena que nos lancemos completa e absolutamente aos seus pés. Lembre-se: devemos fazer isso com todo nosso coração.


Coração –
Recebemos o mandamento de lançar sobre Deus nossa total confiança, sem esconder nenhuma área de nossa mente, sentimento ou vontade. Sem reservas, quaisquer que sejam elas.


Entendimento –
 A ideia é a seguinte: “Não dê preferência ao seu próprio e limitado ponto de vista; não tente fazer as coisas do seu próprio jeito”.


Apoiar –
Não repouse sobre sua própria ingenuidade. Pare de explorar todas as possibilidades em que você pode pensar. Fique fora do caminho, guarde-se do medo, pânico, tramas, manipulação, preocupação e pressa.


Reconhecer –
Em meio a todas as situações, reconhecer, trazer à memória, a presença e o controle de Deus.


Endireitar – 
Quando se confia totalmente em Deus para lidar com determinada situação, Ele fará um serviço completo de aplainar a nossa parte.

 

Como superar o estresseDr. Charles R. Swindoll

verdades eternas, espaço
forte e corajoso
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados