Ester 7

As surpresas de Deus reservadas para a sua vida não são meramente irônicas ou acidentais. Nesta mensagem sobre o capítulo 7 de Ester, o pastor Fernando nos ensina que Deus tem um propósito em tudo o que faz.

Nunca atrasado ou ausente, Deus interveio na hora exata na vida de Ester – provando que Ele estava agindo por detrás das cenas o tempo todo.  Tudo ficou claro durante o segundo banquete.

Embora não possamos ver como Deus vê, Ester 7 nos convida a confiar nele mesmo durante as agonizantes temporadas de seu silêncio.

Guia de estudo: Ester 08. A surpreendente soberania de Deus


A série que estamos apresentando é Ester – Uma mulher de força e dignidade

Você já se perguntou como Deus controla este mundo? Como ele rege a orquestra das nossas vidas? No livro de Ester, nós vemos que Deus está em cada detalhe.

Em sua procura por uma nova imperatriz para os Medo-Persas, o Rei Assuero escolheu a órfã Ester, uma jovem judia, para ser sua rainha. O verdadeiro rei do universo, no entanto, escolheu Ester para um papel muito maior. Quando o perverso Hamã influenciou o rei a publicar um decreto ordenando a aniquilação dos judeus, Deus chamou Ester para “um momento como este” para salvar seu povo (Ester 4:14).

O Pastor Fernando Bochio segue, através da história de Ester, a invisível mão de Deus, que escreve silenciosamente as páginas da história humana. Como Ester, aprenda a viver corajosamente e com esperança, independente de suas circunstâncias.

Anexos