1 Timóteo 3:1–7

Deus nem sempre soletra as coisas detalhadamente ao nos dar seus preceitos. Ele fez isso com os Dez Mandamentos (Êxodo 20.1-17, Deuteronômio 5.6-21), mas a maior parte da Palavra de Deus é cheia de histórias, profecias, provérbios, salmos e biografias. Quando chegamos à carta de 1 Timóteo, no entanto, nós descobrimos um capítulo inteiro dedicado a uma lista “preto-no-branco”, que requer pouca interpretação, mas muita aplicação. Em 1 Timóteo 3.1-7, Paulo indica as qualidades essenciais que Deus procura nos líderes – qualidades aplicáveis para os líderes da igreja do século vinte e um, assim como eram no primeiro século. Vamos olhar para os dois primeiros versículos nesta lição e os últimos cinco na próxima mensagem.


A série que estamos apresentando é Excelência no Ministério – Começando com força (Parte 1)

Um estudo de 1 Timóteo 1 – 3.

As pessoas são bagunçadas. Todos que se envolvem em algum ministério podem confirmar isso. Mas ministério é sobre pessoas. Servir pessoas. Ensinar pessoas. Importar-se com as pessoas, como Jesus fez.

Fácil de falar. Difícil de praticar.

Apresentamos um guia perfeito para ajudar você na difícil tarefa do ministério. Nesta série, o Pastor Fernando Bochio traz respostas e instruções sobre as responsabilidades do pastor, a prioridade da oração, o papel da mulher e como encontrar líderes qualificados.

 

Anexos