1 Timóteo 5:21-25

Como uma doença crônica, uma ideia falsa se instala na mente de crentes e não crentes: Deus é um “desmancha-prazeres” cósmico e a Bíblia é a régua que bate em quem está se divertindo. É mentira, claro. Deus é o doador da vida abundante (João 10:10) e sua Palavra nos capacita a viver de maneira mais do que satisfatória. É verdade que a Bíblia é cheia de “faça isso, não faça aquilo”, o que serve como um checkup preventivo. Mas é também um livro de “dicas”, e não somente mandamentos. Mais ou menos como quando nossas mães nos dizem, quando estamos resfriados, para descansar muito e tomar uma sopinha.  Nossos médicos e mães são necessários, mas a vida é mais feliz com uma sopinha…. e quando se segue as dicas de Paulo, encontradas nos últimos versículos de Primeira Timóteo capítulo 5


A série que estamos apresentando é Excelência no Ministério (Parte 2) – Terminando bem 

Um estudo de 1 Timóteo 4 – 6

O ministério é difícil – não é para os fracos e melindrosos. Parece exigir a longevidade de Matusalém, a paciência de Jó, a sabedoria de Salomão, a tenacidade de Paulo e a compaixão de Jesus.

“Fácil”, não é?

Felizmente, a série Excelência no Ministério – Terminando Bem é a ajuda necessária para navegarmos pelas dificuldades do ministério. Nesta série, o Pastor Fernando Bochio traz respostas e instruções para combater falsos ensinos, manter um estilo de vida piedoso, lidar com as necessidades das pessoas e disciplinar e encorajar os líderes.

 

Anexos