Nos primeiros cinco capítulos do livro de Romanos, Paulo prepara a base para o restante de sua carta. Ele estabelece seis fatos importantes:

  • Toda humanidade está depravada – destituída da glória de Deus.
  • Toda humanidade está sob a penalidade do pecado – separada de Deus.
  • Em vez de nos abandonar, Deus nos providenciou um resgate.
  • A operação de resgate de Deus foi concluída na cruz de Cristo.
  • Quando cremos na morte e ressurreição de Jesus, ele nos justifica.
  • Como resultado, não estamos mais sob o domínio ou penalidade do pecado.

A próxima questão é: Como a salvação do poder do pecado pode se tronar realidade? Ser salvo pela graça e não por obras é uma coisa, mas ser capaz de andar pela graça é bem diferente. Como podemos agora viver vitoriosamente? O que deve estar presente para que vivamos livres do domínio do pecado?


A série que estamos apresentando é Vida sobrenatural num mundo secular

Como levar uma vida cristã vitoriosa em um mundo que é tudo, menos cristão?
Hoje, mais do que nunca, os cristãos são chamados a superar seus instintos naturais e viver uma vida sobrenatural – derrotando o pecado, perseverando durante o sofrimento e confiando na providência de Deus. Esta série o colocará no caminho para vencer a batalha contra o pecado enraizado, defender-se das exigências legalistas e permanecer firme diante da oposição.
Experimente uma mudança radical de vida, ao praticar os princípios propostos nesta série, baseada em Romanos, capítulos 6 a 8.  Você encontrará a fórmula perfeita para uma vida sobrenatural em um mundo secular.

 

Anexos