Artigos

Você tem buscado encorajamento por causa de um relacionamento quebrado? Está precisando de conselhos sobre pais? Ou talvez você esteja curioso para saber mais sobre as crenças e práticas do cristianismo de hoje. O Razão Para Viver tem artigos e recursos, e nós juntamos muitos deles aqui, organizados por tópicos para facilitar o acesso. Esperamos que Deus ministre ao seu coração enquanto você navega por nossas páginas.

Abuso Sexual

O abuso sexual é um pecado devastador que deixa cicatrizes de todos os tipos. Mas em Jesus Cristo e sob a proteção e orientação de Sua igreja, a cura pode e deve ser encontrada.

Veja mais

Adoração

Entenda o que é a verdadeira adoração, e o que não é. Isso libertará a sua alma e espírito para se engajar nessa comunicação vital entre você e o seu Salvador.

Veja mais

Amizade

Conhecidos vêm e vão ao longo de nossas vidas, mas aquele que se torna um amigo querido vale a pena manter. Saiba as qualidades e benefícios da verdadeira amizade.

Veja mais

Amor

Como os cristãos podem se destacar na nossa cultura? Amando cada vez mais uns aos outros e buscando aqueles que são ignorados pelos outros, e que precisam desesperadamente do amor.

Veja mais

Bíblia

Aumente o tempo que passa com a Palavra de Deus, estudando os livros individuais da Bíblia ou desenvolvendo a sua compreensão das Escrituras como um todo.

Veja mais

Casamento

As tentações do mundo constantemente assaltam os casais que procuram manter seu casamento comprometido e fiel. Receba a sabedoria de Deus para superar momentos difíceis.

Veja mais

Como Conhecer a Deus

Você conhece a Deus, mas não tem certeza de que o conhece pessoalmente? Encontre as respostas para suas perguntas; e se já é um crente, encontre ajuda sobre como compartilhar sua fé com os outros.

Veja mais

Criação de Filhos

A criação das crianças é o desafio supremo da vida e também a satisfação maior. Descubra as perspectivas que lhe ajudarão a renovar sua energia e lembrá-lo do papel crucial que só você pode cumprir.

Veja mais

Criação de Netos

Os avós têm uma oportunidade única para incentivar e orientar usando a sabedoria de suas vidas. Se você se encontra nesse papel, você vai desfrutar destas reflexões e recursos.

Veja mais

Crise

Quando a crise o abala até a sua estrutura, você precisa encontrar um jeito de voltar para as verdades que abraçava antes dela chegar. Agarre-se ao nosso Deus imutável, aquele que oferece a esperança que você tanto precisa.

Veja mais

Deus

Existem muitos nomes para Deus, mas Ele ainda permanece misterioso. Porém, Ele se alegra quando buscamos conhecê-Lo melhor, pois Ele sabe que essa busca é proveitosa para nós.

Veja mais

Divórcio

Enquanto a Igreja se torna cada vez mais afetada pelo ponto de vista secular do divórcio, deixe que o Autor da reconciliação, perdão e cura apresente uma visão diferente.

Veja mais

Encorajamento e Cura

Às vezes a vida é difícil e nos promove curvas inesperadas. Encontre aqui as palavras de conforto relacionadas com as lutas que você enfrenta atualmente.

Veja mais

Espírito Santo

Compreender o papel do Espírito Santo em sua vida como um cristão é crucial. Pare de viajar a pé, e em vez disso, embarque no grande jato do Seu poder transformador!

Veja mais

Fim dos Tempos

Descubra o que você deve saber sobre o fim dos tempos, e se há algo que você precisa fazer para viver a sua fé em meio a estes tempos turbulentos.

Veja mais

Finanças

Como cristãos devemos pensar cuidadosamente sobre a gestão dos nossos recursos de forma que honre a Deus. Os artigos nesta página podem iluminar sua mente e atitude na medida em que se esforça a se tornar um doador piedoso.

Veja mais

Fracasso

Muitas mensagens dentro e fora da igreja tentam nos dizer que não estamos à altura. Nós fracassamos. No entanto, Deus pode usar até mesmo um fracasso verdadeiro para fazer a Sua obra poderosa em e através de nós.

Veja mais

Fruto do Espírito

Como podemos saber se estamos realmente fazendo progressos em nossa caminhada espiritual? Esta lista fornecida por Paulo é um ótimo lugar para começar a ver se o Espírito controla nossos pensamentos.

Veja mais

Graça

Conhecendo as maravilhas da graça de Deus fará a diferença entre a religião chata e o relacionamento íntimo com um Deus que nos deseja nada menos do que alegria.

Veja mais

História da Igreja

Rastreie o dedo de Deus através da história da igreja de 2.000 anos e compreenda como Deus a tem sustentado – mesmo em tempos de grande perseguição.

Veja mais

Homens

Receba conselhos de coração a coração voltados para as dificuldades e desafios exclusivos dos homens, e as pressões que eles sentem na cultura acelerada e permissiva de hoje.

Veja mas

Humor

Está sobrecarregado pelas suas responsabilidades? Está levando a vida um pouco a sério demais nesses dias? Afaste-se das notícias ruins por um tempo e se concentre no lado mais leve da vida. E solte seus risos!

Veja mais

Igreja

Deus decretou a estrutura única e vibrante da comunidade da igreja, para que possamos amadurecer espiritualmente, amar totalmente e servi-Lo apaixonadamente dentro dela.

Veja mais

Ira

Nos tempos em que vivemos, a ira pode ser a emoção que mais vemos expressa em torno de nós. Aprender o que está por trás de nossa ira nos ajuda a desvendar emoções escondidas.

Veja mais

Israel

Estudar a geografia de Israel aguça a sua compreensão dos eventos bíblicos e pode fazer você querer se juntar aos milhares que fizeram a transformadora viagem para a Terra Santa.

Veja mais

Jesus

Jesus facilmente se destaca como a pessoa mais influente na história. Ainda hoje, milhões o chamam de Salvador. Por quê? O que houve em Seu curto período de tempo na terra que fez o mundo sacudir?

Veja mais

Liderança

Ser um líder sempre traz seus desafios! Encontre força e orientação para ajudá-lo a tornar-se o líder sábio e piedoso que Deus o chamou para ser.

Veja mais

Morte

Os sentimentos da tristeza com o falecimento de um ente querido podem nos esmagar. Mas nunca devemos esquecer que o amor e conforto de Jesus nunca, nunca nos deixará.

Veja mais

Mulheres

As mulheres se sentem obrigadas a se conformar com as expectativas da nossa cultura. Abra o seu coração ao modelo bíblico e veja que a verdadeira beleza da mulher chega na medida em que ela honra a Deus.

Veja mais

Natal

Veja a história do Natal através de pessoas ordinárias que Deus escolheu para se envolverem. Ao fazer isso, seu coração irá explodir de gratidão pela encarnação do Filho de Deus.

Veja mais

Necessidades Especiais

Se as necessidades especiais e a dor na sua vida estão o deixando desesperado para encontrar esperança e paz, permita que estes recursos o lembrem de que a esperança eterna existe para você hoje.

Veja mais

Oração

Às vezes nos esquecemos de que podemos nos achegarmos diante do Deus de toda a criação a qualquer momento, com qualquer preocupação em nossos corações. Reconheça este privilégio e honra pelo que é!

Veja mais

Pastores

Aproveite mais de quarenta anos de experiência pastoral do pastor Chuck Swindoll, enquanto ele compartilha de coração os conhecimentos valiosos que Deus lhe deu em anos de ministério.

Veja mais

Pecado

Será que estamos sendo muito duros ao rotular como “pecado” as escolhas pessoais de outra pessoa? E quanta ênfase devemos colocar em nossos próprios fracassos? Encontre o equilíbrio adequado neste assunto.

Veja mais

Perdão

Existem vários tipos de perdão, sendo alguns muito mais difíceis do que outros. Mas todos são essenciais se quisermos manter uma caminhada íntima sem obstáculos com o nosso Senhor.

Veja mais

Personagens Bíblicos

Deixe que as personagens da Bíblia ganhem a vida. Aprenda com as experiências que enfrentaram, as escolhas que fizeram, e como as lições que aprenderam se aplicam à sua vida.

Veja mais

Pureza das Mulheres

Toda mulher quer ser amada e ser vista como unicamente valiosa. Esta página da Pureza das Mulheres irá ajudá-la a entregar seus sonhos a Deus em troca do melhor que Ele deseja para você.

Veja mais

Pureza dos Homens

É possível encontrar uma vida moralmente pura no meio de nossa sociedade saturada de sexo? Nossa página da Pureza dos Homens o ajudará a submeter seus desejos e pensamentos a Deus.

Veja mais

Semana Santa

Entenda melhor a união de amor e poder que ocorreu quando Jesus morreu e ressuscitou dentre os mortos, por que não havia outra alternativa, e por que isso faz toda a diferença hoje.

Veja mais

Teologia

Quão importante é para os crentes em Cristo saberem no que acreditamos e por que acreditamos! Aproveite o tempo para aprender as verdades essenciais da nossa fé.

Veja mais

Vida Cristã

Viver diariamente uma vida de fé é, muitas vezes, bem desafiante. Encontre a sabedoria prática para inspirá-lo a “viver de maneira digna da [sua] vocação” (Efésios 4:1).

Veja mais

Vontade de Deus

Seria ótimo ver a vontade de Deus para sua vida exposta diante de você, não é mesmo? Descubra algumas das maneiras que Deus revela Sua vontade e como melhor encontrá-la.

Veja mais