Uma vez que vale a pena lutar pela liberdade, como fazer isso? Por onde pode começar seu despertar pessoal da graça? Penso em quatro estratégias fortes:

 1- Mantenha-se firme em sua liberdade.
Sou lembrado daquilo que Paulo escreveu em Gálatas 5:1: “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão”. Proteja o seu chão. Peça ao Senhor que lhe dê coragem.
2- Pare de buscar a aceitação de todo mundo.
Não é sábio permanecer em situações que sua consciência diz não serem corretas. Isso nada mais é do que servir a homens, e não a Deus. Não importa quão espiritual possa parecer, mas pare de procurar a aceitação de todo mundo.
3- Comece a recusar-se a ser submetido ao fardo.
Chame isso daquilo que realmente é: escravidão. É tentar ser ‘espiritual’ em função do seu desempenho. Pense em quão agradável seria livrar-se de toda a ansiedade que vem com o fardo ao qual você se submeteu; pense em quão limpo você poderia se sentir ao ser real de novo ou talvez pela primeira vez na sua vida adulta.
4- Continue a ser direto em relação à verdade.
Isso significa viver honestamente. Se você não concorda, siga de maneira gentil, mas firme. Se você for o único, seja verdadeiro consigo mesmo e fique sozinho. Quando cometer um erro, diga ‘cometi um erro’. Se você não sabe, admita a verdade. Não há problema em não saber. Ninguém espera perfeição, mas todo mundo realmente espera e deseja honestidade.

Anexos
  • quatro-estrategias-fortes-jpeg
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados