Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. (Salmos 90:12)

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar (…) (Eclesiastes 3:1-4)

Recentemente, encontrei um comentário sobre Thomas Edson, o inventor. Ele foi, de fato, o homem que teve quase 1.100 de suas invenções patenteadas.

Nem todo mundo é tão próspero. Ou prático.

O prêmio de arma mais inútil de todos os tempos vai para os russos. Eles inventaram o “cão-mina”. O plano era treinar os cachorros para associar comida com o fundo dos tanques, na esperança de que fossem correr famintos contra as divisões Panzer. As bombas eram presas nas costas dos cachorros, e estes eram colocados onde nenhuma companhia de proteção pudesse vê-los. Infelizmente os cachorros só associaram com comida os tanques russos e forçaram uma divisão soviética inteira a recuar.

Isso me trouxe à mente dois pontos muito curtos e simples:

  1. Não importa o quão sincero sejamos ou quão duramente trabalhemos, alguns dias serão melhores se forem esquecidos.
  2. Algumas coisas que parecem terrivelmente importantes e sérias na hora se tornarão absolutamente hilariantes depois de pouco tempo.

Talvez seja por isso que o Salmo 90.12 nos encoraja a “contar nossos dias”. O versículo continua com a promessa de que quando fizermos isso, vamos nos tornar mais sábios. Eu considero que isso significa que adquirimos sabedoria quando aumentamos a nossa visão da vida.

Alguma coisa parece terrivelmente importante para você hoje? Extremamente séria e vital? Quase ao ponto da abstração? Conte seus dias. Observe por outra perspectiva. Saiba que não vai demorar muito para que você esteja olhando esta difícil, importante e complicada questão de uma forma diferente. Para ser bem sincero, no futuro você poderá estar rindo de algo que consome seu coração hoje.

Não sofra com coisas pequenas. Ninguém consegue vencer todo mundo. Nem mesmo Edson …. ou os gênios russos.

Vamos aprender uma lição com aqueles cachorros que carregam uma bomba nas costas. Alguns de nossos planos mais bem-elaborados explodem em nossa cara. Então, quando a fumaça se dissipar, tente sorrir ao invés de chorar.

Crescendo nas estações da vida – Dr. Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados