Quero destacar algumas coisas que estava guardando para este momento. São duas verdades que farão diferença se vocês as tiverem em mente quando forem assaltados pela aflição.

1: Como cristãos, ter a nossa tranquilidade invadida é essencial… não injusto.

Você conhece um bom exemplo disso? A mesma razão pela qual as pessoas dizem: “É bom não ter apenas um filho. É melhor ter vários”. Por quê? Porque quando você tem filhos e filhas, eles invadem sua tranquilidade. Eles grudam em você. Eles têm um jeitinho especial de sujar os pratos que você tem de limpar. São notórios por bagunçar a casa em que você tem de passar o aspirador de pó. Quem veio de família numerosa, concordará que foi melhor assim – agora que olhamos para trás. Em vez de injusto, foi essencial.

2: Como soldados, enfrentar a dureza na batalha é esperado… não incomum.

Eu me lembro de um adesivo de racionamento de gasolina que meu pai grudou no canto direito do para-brisa do nosso carro. Havia uma pequena inscrição nele que perguntava: “Essa viagem é realmente necessária?” Com a gasolina racionada como estava, se saíssemos apenas para um passeio e alguém percebesse que nós estávamos indo a lugar nenhum, essa pessoa tinha o direito de dizer: “Por que você está fazendo isso? Esta viagem não é essencial. Estamos em guerra”. Restrições e guerra andam de mãos dadas. Sofrer dificuldade é normal quando estamos trafegando pela avenida da aflição.

Devemos sempre considerar nosso desconforto relativamente sem importância e até mesmo bem vindo no serviço de buscar a verdade. E o que significa uma vida de total dedicação à verdade? O escritor e psicoterapeuta, Morgan Scott Peck, lista três coisas essenciais:

1- Contínuo e permanente auto-exame;

2- Disposição para ser pessoalmente desafiado;

3- Honestidade total.

Não se alcança nenhuma dessas coisas sem dor!

 

Deus tem usado meios inimagináveis – inclusive as fraturas por estresse – para chamar sua atenção. Talvez ainda não tenha conseguido, mas não vai desistir até que consiga. E Ele o trará a um conhecimento da verdade, invadindo sua tranquilidade e escoltando-o pela estrada menos viajada.

 

Como superar o estresseDr. Charles R. Swindoll

integração
autêntica, uvas, mãos
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados