Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. (Salmos 32:8)

Precisamos ser sensíveis e estar preparados, pois a vontade de Deus é imprevisível.  Deus é silencioso. Ele não diz “instruir-te-ei com a minha voz”. Ele diz: “vou instruí-lo, ensiná-lo, e aconselhá-lo mantendo meus olhos sobre você”. O movimento dos olhos é silencioso; portanto, tal qual um leitor de lábios, precisamos estar bem atentos e preparados enquanto estudamos nosso Senhor e respondemos à orientação interior do Espírito de Deus. A vontade de Deus não é apenas misteriosa, ela é também imprevisível.


Segundo, precisamos ser perceptivos e pacientes, pois o plano de Deus está sendo revelado continuamente. Aquilo que nos trouxe ao lugar onde estamos agora faz parte do plano completo de Deus. Mas este plano ainda está em processo de revelação em nossa vida, o que significa dizer que sair do lugar onde estamos para ir aonde ele quer nos levar exige mudanças. E algumas dessas mudanças são coisas que jamais imaginávamos enfrentar.

 

O mistério da vontade de DeusDr. Charles R. Swindoll

convite especial
superando a preocupação
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados