Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele. (João 3:36)

 

Sim, certamente custou alguma coisa a alguém. Repito, custou a Jesus Cristo a sua vida. Mas porque ele pagou o preço completo em nosso benefício, estamos aptos para aceitar a oferta de Deus gratuita e livre de qualquer ônus para nós. O pagamento já foi feito. O resgate foi pago totalmente.

O único ponto que permanece em aberto é o seguinte:

Você aceitará o presente que Deus lhe oferece hoje?

Agora que a cura para o pecado foi providenciada, tudo que resta é recebê-la, mesmo que nem todas as perguntas tenham sido respondidas.

Imagine uma pessoa sem saída, presa no sexto andar de um hotel em chamas. Os elevadores não funcionam mais, as escadas estão queimando como o inferno. Para sobreviver, a pessoa deve saltar para dentro de uma rede que os bombeiros estão segurando lá embaixo. Imagine o homem acuado gritando de sua janela quebrada: “Eu não vou pular até vocês darem uma explicação satisfatória sobre diversas coisas:

1- Como este fogo começou?

2- Como ele se espalhou tão rápido?

3- O que aconteceu com o sistema de combate a incêndios?

4- Como posso ter certeza de que esta rede pode me segurar?

Enquanto vocês não me responderem de forma convincente, vou ficar exatamente aqui, no quarto 612”.

Da mesma maneira, a questão por que Deus permitiu que o pecado entrasse no mundo, ou a necessidade de provas convincentes é comparativamente sem importância, até mesmo irrelevante, à medida que nos encontramos perdidos, caminhando rapidamente em direção ao túmulo e destinados à condenação eterna.

Analise isso detalhadamente como bem entender, mas, em sua última análise, a nossa resposta à salvação oferecida por Deus resume-se à fé: lançando-se, sem reserva, sobre a eterna rede que Deus estendeu, saltando com absoluta confiança de que Ele cumprirá o que prometeu. Lembre-se: De acordo com o plano de Deus, as outras opiniões são reduzidas a zero.

 

Como superar o estresseDr. Charles R. Swindoll

Anexos
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados