Quando você encontra pessoas que estão passando por provações, você pode ficar pensando: “Eu realmente quero ajudar essas pessoas que estão lutando com a dor, mas do que elas mais precisam?”

Como seres humanos todos nós precisamos das seguintes qualidades em nossas vidas para nos ajudar durante os nossos momentos mais difíceis.

Confiança: Precisamos sentir aceitação e afeto dos outros sem julgamento aos nossos comportamentos, sentimentos, reações, dificuldades e demonstração de emoções, o que inclui cuidados confidenciais e consistentes ao passar por uma crise.

Segurança: Precisamos do apoio imparcial e confidencial, e da ajuda consistente para com o cuidado de nossas responsabilidades diárias.

Suporte relacional: Precisamos da presença de pessoas que se sentem confortáveis com o silêncio, que estão conscientes das nossas necessidades e que são estáveis e confiáveis.

Esperança: Precisamos do encorajamento de outras pessoas, da sua ajuda para encontrar soluções e do seu compromisso de orar por nós. Precisamos da sua presença confiável e calmante em meio às nossas dúvidas, às nossas técnicas de superação, às nossas mudanças de humor, à nossa falta de controle e às nossas demandas familiares. Precisamos ver um raio de esperança, uma luz no final do túnel.

Orientação: Precisamos de ajuda para desenvolver novas habilidades, estratégias saudáveis de superação, autoconsciência, habilidades para resolução de problemas, técnicas de gestão de estresse e a capacidade de lidar bem com os conflitos relacionais.

Afirmação dos pontos fortes: Precisamos dos outros para ter uma consideração positiva para o nosso desenvolvimento pessoal e formação de caráter.

Tempo: Precisamos de tempo para chorar, para ficar bravos, para passar pela auto-piedade, para abrir mão dos desejos e sonhos, para expressar o sofrimento e a tristeza e para nos adaptar às nossas provações.

Descoberta do significado e propósito na vida: Precisamos da oportunidade de reconstruir, reestruturar, reformular e liberar a vida como ela era antes da nossa crise, para que possamos viver a vida como ela é agora.

Da próxima vez que você encontrar alguém que está lutando com a dor, pergunte a Deus como Ele pode lhe usar para criar um ambiente favorável para a cura acontecer.

__________________

Colleen Swindoll Thompson

Colleen Swindoll Thompson tem um Bacharelado de Artes em Comunicação da Trinity International University, bem como os estudos secundários em psicologia e educação. Colleen serve como Diretora dos...

Ver todos os posts

Posts relacionados