Você está passando por uma provação severa? Talvez você tenha perdido o apetite, ou não dorme bem há semanas ou meses. O medo e pânico substituíram a tranquilidade e paz. Você sente a solidão, desânimo e isolamento, além da complicação pela interminável dor física ou emocional. Você já orou e pediu a outros para orar também. E mesmo assim, não há alívio.

Eu experimentei esse tipo de inquietação irritante há vários anos atrás. Eu estava suportando não uma, mas várias provações sérias, que se intensificavam a cada semana. Num dos dias mais difíceis da minha vida, fui para uma colina perto de onde eu morava, desmoronei-me sobre os ramos e folhas e caí em prantos. Olhando para as colinas, chorei… e solucei, até que meu rosto e as mãos ficaram encharcados. A tristeza transformou-se em suspiros e gemidos de angústia que palavras não podem descrever.

Durante aquelas várias horas, o Espírito Santo estava trabalhando, provendo uma serenidade calma e tranquila, como se Ele estivesse intercedendo a meu favor. Enquanto eu caminhava de volta para casa, nada sobre as provações tinham mudado, mas eu estava mudado. Eu tinha experimentado o ministério íntimo do Espírito Santo. Quando nossas orações e palavras deixam de expressar a magnitude da nossa dor, o Espírito provê o reconforto, consolo e alívio intercedendo em nosso favor.

Romanos 8:26-27 promete:

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.

Sim, eu descobri que essa grande promessa é verdade, especialmente nas minhas provações mais sombrias. Você já experimentou este cuidado poderoso de Cristo dado através do Espírito Santo em sua alma?

O website Razão Para Viver tem outros artigos sobre o Espírito Santo. Encorajo-o a lê-los e aprender sobre a presença poderosa e consoladora do nosso Deus.

__________________

Colleen Swindoll Thompson

Colleen Swindoll Thompson tem um Bacharelado de Artes em Comunicação da Trinity International University, bem como os estudos secundários em psicologia e educação. Colleen serve como Diretora dos...

Ver todos os posts

Posts relacionados