Para que haja compreensão do significado do sucesso e de como obtê-lo precisamos nos desligar das mensagens sedutoras do mundo e prestar atenção às instrutivas mensagens da Palavra de Deus. Como?

Primeiro: precisamos de direção para podermos conhecer a quem devemos nos submeter.
Vamos compreender… comece a tentar agradar a todos e logo cairá em grande frustração e falha. Precisamos ser dirigidos por Deus até aqueles a quem devemos nos submeter. Precisamos da direção de Deus. Assim sendo, comece a orar: “Senhor, dirija-me para as pessoas certas a quem devo submeter-me”.
Segundo: precisamos de disciplina para conter o nosso orgulho infernal.
O orgulho continuará tentando tomar conta de nós. Quanto mais sucesso obtivermos, mais forte será a tentação de confiar na carne. O orgulho sussurrará maneiras para que possamos nos promover (porém parecendo humildes e piedosos). O orgulho nos dirá como e quando manipular ou intimidar os outros. Precisamos de disciplina para evitar que sejamos nossos próprios libertadores. Precisamos de disciplina para permanecer sob a mão de Deus.
Terceiro: precisamos de discernimento para que possamos detectar o início da ansiedade.
Alguma coisa já deve ter começado a importuná-lo, mas você não conseguiu detectar o que é. Ela cresce nos cantinhos, importunando e desanimando você. É o início de uma grande ansiedade. Precisamos de discernimento para detectá-la, identificá-la e chegar às suas raízes para poder lidar com ela. Quando descobrimos para onde está voltada a nossa ansiedade, é o momento preciso para confiá-la a Deus. Neste momento dizemos: “Não posso lidar com isso, Senhor. Assuma o controle!”.

nascimento, manjedoura
soberania de Deus, mãos aos céus
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados