Pedro cava sob a superfície, mostrando o rico solo do caráter interior. E qual é a preciosa joia que ele está tentando revelar?

Integridade.

Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias. (1 Pedro 3:16)

Nada fala mais alto e nem é mais poderoso do que uma vida íntegra. Absolutamente nada! Nada como um caráter sólido para enfrentar as provas. Você pode lidar com os ataques, como um piloto durante um temporal. Sua trombeta pode ficar congelada, mas você continuará em pé contra o vento e a barulhenta e longa tempestade, porque Cristo está trabalhando em seu espírito. O caráter terá sempre vantagens!

Não existe defesa mais eloquente e eficiente da fé do que viver uma vida contínua e consistentemente em integridade. Ela possui um poder invencível para silenciar os seus caluniadores.

 

Trecho retirado de O poder da esperança  de Charles R. Swindoll. © 2012 Charles R. Swindoll Inc. Todos os direitos mundialmente reservados. Usado com permissão.

soberania de Deus, mãos aos céus
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados