O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? Jesus disse: ‘A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou’ (João 6.29). Com a chegada de Jesus Cristo, o reino de Deus deixou de ser um reino que é definido pela geografia, para ser um reino estabelecido no coração daqueles que optam por crer.

Em determinado ponto de sua história, talvez naquele mesmo dia em Cafarnaum, Jesus começou a ensinar basicamente a razão de agir assim, e ele respondeu: ‘Por essa razão eu lhes falo por parábolas: Porque vendo, eles não veem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’. Mateus 13:13.

As parábolas de Jesus permitem ao observador ver o que seu coração escolhe ver, algo que é determinado pela maneira de essa pessoa responder a Jesus.

Tendo tomado tal decisão, Jesus então ofereceu uma parábola para selar seu destino – uma rachadura que se tornaria um abismo.

Declarou-lhes Jesus: “Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo”. Disseram eles: “Senhor, dá-nos sempre desse pão! “Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. João 6:32-35  

 

Jesus, o maior de todosDr. Charles R. Swindoll

Anexos
  • jesus
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados