Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. (I Pedro 3:15b)

Isto me intriga! Alguns de nós somos tão ansiosos para dar um testemunho que pressionamos os outros, mesmo em momentos pouco apropriados. Mas aqui diz que precisamos estar prontos quando alguém nos pedir a razão da esperança que há em nós.

E, acredite em mim, quando estamos lidando com maus tratos, injustiças ou sofrimentos para a glória de Deus, as pessoas perguntam: “Como você faz isso? ”, “Como você lida com isso? ”

Esteja preparado para responder a todo aquele que lhe pedir a razão. A palavra ‘responder’ aqui pode ser interpretada como ‘defender’. A palavra defesa vem do termo ‘apologia’. A palavra apologia provém desse vocábulo grego. Ela se refere a fazer uma afirmação verbal de defesa.

E ‘razão’ ou ‘dar conta’ vem da palavra logos, traduzida em uma outra parte das Escrituras como ‘a palavra’. Nestes momentos, precisamos estar prontos para dar  testemunho verbal. Uma gentil, mas firme declaração da verdade.

Esteja pronto para fazer uma defesa, para responder, ou para testemunhar a qualquer um que perguntar. Raramente haverá um momento mais oportuno para compartilhar a sua fé do que quando você glorifica a Deus através do seu sofrimento.

Renove sua esperançaDr. Charles R. Swindoll

consequências necessárias, curativo, dedo
medo e preocupação
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados