Leia Números 27:12-23.

Moisés pede por um homem que “saia diante deles e entre diante deles, e os faça sair e os faça entrar; para que a congregação do Senhor não seja como ovelhas que não têm pastor”. (Números 27:17 JFAA) Em outras palavras: “Senhor, precisamos de um homem que percebe que ele deve estar em contato com as pessoas antes de ministrar a eles. Você precisa ser uma pessoa do povo”.

Moisés estava dizendo: “Essas pessoas não precisam de um místico. Não precisam de um homem preocupado com o seu amor pelo estudo, por mais importante que seja. Esse pessoal realmente não precisa de um CEO super eficiente ou um gênio organizacional brilhante. Eles precisam de um pastor. Eles precisam de um homem que conhece as pessoas, que ministra às pessoas, entende as pessoas e sabe como orientar as pessoas”.

Qualquer que seja a área em que você ministra – como o professor da Bíblia, como o estudante se preparando para o ministério, ou uma mulher de Deus que ministra com seus talentos – seu ministério é principalmente as pessoas, não arquivar os documentos, nem adicionar números, fazer as chamadas telefônicas, escrever as cartas, planejar os programas, e costurar as estratégias para a próxima década. Claro, tudo isso tem que ser feito. Eu devo assinar ou escrever uma média de quarenta a cinquenta cartas por semana e participar em sessões de planejamento. Os detalhes administrativos devem ser tratados. (O menos possível!).

Sabe a coisa mais comum que eu ouço das pessoas que estão começando a vir à nossa igreja? Eles querem muito conhecer algum de nós da equipe, e dizem. “Você não me conhece, mas eu vim para ouvir você pregar aos domingos”. E quase se desculpando, como querendo dizer: “Ai, desculpe-me tomar o seu tempo, mas só queria apertar sua mão”. Eu faço o impossível para dizer a todos: “Você é tão importante quanto qualquer outro nessa igreja toda. Nenhum membro é insignificante na família de Deus”. Não digo isso para cultivar boas relações públicas, ou fazer uma boa impressão. Digo isso porque eu realmente acredito; porque é verdade. Seja quem você é, o que você faz, você é especial para o Deus que te escolheu.

__________________

Extraído de Charles R. Swindoll, Great Days with the Great Lives: Daily Insight from Great Lives of the Bible (Nashville: W Publishing Group, 2005) 97. Copyright © 2005 por Charles R. Swindoll, Inc. Todos direitos reservados mundialmente.

Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados