Hebreus 1, 2, 3,11 e 12

Ninguém é feliz sozinho. Quando nós nos relacionamos e conhecemos melhor as pessoas, nós vivemos melhor, nos apoiamos e nos ajudamos em nossa caminhada.  Os relacionamentos promovem conhecimento e aprendizado que nos capacitam para a vida, nos abençoam e nos fazer abençoar outras pessoas.

Os autores dos evangelhos foram pessoas que andaram com Jesus e quiseram nos mostrar quem ele era, o que ele fazia, para que todos possam se relacionar com ele.

O autor do livro de Hebreus também escreveu sobre Jesus, tendo em mente um grupo pessoas muito religiosas. Ele desejava que essas pessoas pudessem conhecer a Jesus e com ele se relacionar também.

Muitas pessoas não levam Deus e o cristianismo a sério, porque não conhecem Jesus como pessoa. Acham que é um santo pendurado na parede, pregado numa cruz. Não têm uma experiência pessoal com ele. Porque ele veio como pessoa, num grande exercício de Deus, de se fazer como um de nós para que nós pudéssemos nos relacionar com ele.

No capítulo 1 de Hebreus o autor conta que no passado, quando Jesus não estava entre nós aqui, como uma pessoa, Deus falava com os nossos antepassados de diversas formas e por meio dos profetas. Mas agora ele não usa mais um intermediário, ele se expressa e se relaciona conosco através de Jesus. Não há como falar com Deus ou me relacionar com ele, se não for por meio de Jesus Cristo, que faz essa intermediação. Ele é herdeiro, é o poderoso, é o resplendor da glória de Deus. Ele é o que purifica todos os pecados.

No capítulo 2, ele nos adverte sobre prestarmos atenção na mensagem de Jesus para não nos  desviarmos dela. Quer dizer, a mensagem de Jesus é comprovada e não devemos negligenciar essa grande salvação. Não há como se esconder da verdade.

Esta salvação foi-nos confirmada pelos discípulos. Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos de acordo com a sua vontade. Então nós precisamos conhecer a Jesus, porque ele é a solução, é o caminho, Ele vai  te ajudar, na sua caminhada, dar à sua vida aquilo que você precisa.

No capítulo 3, ele nos convida novamente a participarmos do seu chamado celestial. Só vão se relacionar com Jesus aqueles que conseguem ouvir e entendem que Deus está chamando para um relacionamento. Será que Deus já não tem chamado você a conhecer pessoalmente Jesus, para uma relação que pode transformar a sua vida?

O capítulo 11 nos fala da experiência de homens e mulheres que conseguiram viver essa jornada de fé, de relacionamento com Deus, e por isso são chamadas de heróis. Ele nos chama pra sermos heróis também, a decidirmos viver uma vida de fé e confiança em Deus. Seremos heróis se tivermos bom testemunho. Só na relação com a pessoa de Jesus que eu sou capacitado a ter um bom testemunho, uma vida de fé e de esperança.

No capítulo 12 o autor nos adverte a deixar o que pode estar nos impedindo, porque o mais importante é a vida com Jesus, é a nossa relação com ele. O que atrapalha você de ter esse bom relacionamento com Jesus? Devemos nos livrar de tudo isso e correr com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Conhecer Jesus faz toda a diferença na nossa caminhada e existência. Ele quer se relacionar com você. Ele é Deus entre nós, é a resposta de Deus às nossas necessidades. Não viva sozinho! Busque conhecer a Jesus através da palavra de Deus.

 

Pr. Fernando Bochio

A quem devemos imitar
discipulado
Fernando Bochio

Fernando Bochio é pastor há mais de 35 anos. Professor de Teologia, conferencista, consultor internacional para organizações cristãs, atua também no mentoreamento e coaching de pastores e lidere...

Ver todos os posts

Posts relacionados