Leia Lamentações 3:25-29
Como podemos confiar? Bem, por isso Deus nos deu o restante do diário de Jeremias.

Se você quer confiar que Deus ainda se lembra de você, pare de correr e comece a esperar. “Bom é o Senhor para os que esperam por ele” (versículo 25). Pare de correr. Espere com paciência.

Segundo, volte a buscá-lo. O Senhor é bom “para a alma que o busca” (versículo 25b). Portanto, em vez de ignorá-lo, volte aos seus braços abertos, volte a buscá-lo.

Despeje todo o peso do fardo de sua culpa sobre Deus. Ele é capaz de carregá-lo. Então, pare de falar e sente-se calado. “Assente-se solitário e fique em silêncio” (versículo 28). Espere com paciência, busque com diligência, sente-se quieto. Isso significa que você precisa parar de falar. Depois de derramar seu coração, fique quieto.

Passe um dia inteiro em quietude. Os domingos são dias ótimos para fazer isso. Reserve pelo menos parte da tarde para ficar completamente quieto. A meditação é uma arte perdida neste mundo moderno e apressado… espere em silêncio diante de seu Deus fiel.

Leia uma passagem das Escrituras, talvez um salmo, e deixe-o falar. Não diga nada; apenas se sente em silêncio. Deixe que Deus fale. Deixe que ele reafirme que você foi total e completamente perdoado e que sua vergonha se foi… sinta outra vez o frescor e o alívio da sua presença.

Por último, submeta-se voluntariamente. “Ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança” (versículo 29). Para mim, isso sugere ausência total de racionalizações e desculpas. Coloque a boca no chão, se isso lhe for útil. Pare de tentar vencer as atrocidades e o horror de sua vida. Encare-os.

 

O mistério da vontade de DeusDr. Charles R. Swindoll

Anexos
  • confie-que-deus-vai-lembrar
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados