Deus quer que conheçamos e façamos a sua vontade. Ele trabalha consistentemente e diligentemente em nosso benefício, a fim de nos dar confiança e afirmação. Ele nos dá sinais interiores específicos de “siga em frente”, para nos ajudar a saber se estamos realizando a sua vontade.

Paz – Paz, literalmente, significa ‘agir como árbitro’ dentro de nós. Nós nos tornamos cada vez mais seguros bem no fundo do coração. Nas palavras de Romanos 14:5 tornamo-nos ‘plenamente convictos’ dentro de nossas próprias mentes: “Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente. ”

“Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos”. (Colossenses 3:15).

Satisfação – Além da paz, existe um permanente prazer e satisfação. Amamos fazê-lo. Muitos anseios internos são satisfeitos. Isto explica por que alguém, que faria muito mais dinheiro em outra profissão, permanece ensinando. Ou por que alguém enfrenta a pressão de um determinado chamado ano após ano, sem considerar seriamente uma mudança para alguma coisa mais fácil.

 

Como superar o estresseDr. Charles R. Swindoll

crença em Deus
ignorância
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados