Tendo terminado sua missão, Barnabé e Saulo voltaram de Jerusalém, levando consigo João, também chamado Marcos. (Atos 12:25)

Chegando em Salamina, proclamaram a palavra de Deus nas sinagogas judaicas. João estava com eles como auxiliar. (Atos 13:5)

Manter o barro da sua vontade maleável e flexível exige constante atenção o tempo todo. Se você se tornar duro e quebradiço em relação à direção de Deus, será menos útil para ele. Quero tomar as verdades com que lutamos aqui e transformá-las em um unguento suavizante que você pode aplicar regularmente quando uma mudança for anunciada no horizonte. Entre os ingredientes do unguento que você precisa, estão incluídas uma pitada do que é negativo e uma dose do que é positivo.

Primeira negativa

Não remova qualquer possibilidade. Fique aberto para quaisquer coisas que Deus possa ter para você, removendo todas as limitações. Diga ao Senhor que está disposto a cooperar. Mas não esqueça, você pode ser o próximo Barnabé ou Saulo que o Senhor decidiu mudar. Lembre-se, estamos lidando com mudanças, mudando para poder obedecer.

Segunda negativa

Não permita que as muitas atividades enfraqueçam a sua sensibilidade. Lembre-se de que Deus falou enquanto eles estavam ministrando. Você pode estar tão ocupado com as atividades da igreja que não consegue entender o que o Senhor está dizendo.

Primeira positiva

Deixe que Deus seja Deus. Ele é seletivo quando move as pessoas. Pegou dois e deixou três. Esta era a sua prerrogativa. Ele poderia ter escolhido os cinco ou apenas um. O chamado é dele, nosso soberano Senhor faz o que lhe agrada e, quando isso fica claro, a nossa resposta é obedecer.

Segunda positiva

Esteja pronto para dizer sim. Não espere que todos os detalhes fiquem evidentes antes de concordar e obedecer. É claro que haverá dificuldades em alguns trechos íngremes na estrada. E daí? Fique pronto para dizer sim e confie nele para cuidar do restante.

Só você e o Senhor sabem a condição de seu coração. É feito de argila macia e maleável, pronta para ser moldada e formada pelo Mestre escultor? Ou endureceu, tornando-se quebradiça e frágil após anos de infidelidade? Você sabe exatamente o que Deus está pedindo que faça. Pode estar bem além dos limites da lógica e bem distante da sua zona de conforto. É até possível que alguns de seus amigos digam que aquilo que você acredita ser o pedido dele está errado, completamente errado. Mesmo assim, a sua direção é clara. Só uma coisa é necessária. Diga: “Sim, Senhor, sim”.

 

Dia a dia com os heróis da féDr. Charles R. Swindoll

oração e o ensino
espere e ouça
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados