Qual é a atitude mais parecida com a de Cristo sobre a terra? Pense bem antes de responder rápido demais!

Estou certo de que muitos responderiam amor. Isso é compreensível, porquanto ele realmente amou ao máximo.

Outros responderiam paciência. Novamente, não é uma má escolha.
Ao estudar a vida de Cristo, não encontro qualquer evidência de impaciência ou irritabilidade ansiosa. A graça também seria uma boa possibilidade. Nenhum outro homem ou mulher exibiu a graça que ele demonstrou, até o momento em que ele exalou o seu último suspiro.
Por mais importantes que sejam essas características, porém, essas não são as qualidades a que Jesus se refere quando se descreveu pela única vez, nas Escrituras.
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30)
Você conseguiu captar as palavras-chave? “Sou manso e humilde de coração”. Essa declaração poderia ser melhor sintetizada pela palavra “altruísta”. De acordo com o testemunho de Jesus, essa é a atitude mais cristã que poderíamos exibir. Visto ser ele tão humilde, tão altruísta, a última pessoa na qual ele pensava era em si mesmo.

Anexos
  • atitude-parecida-com-a-de-cristo-2
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Post relacionado