Leia Mateus 5:1-12

Gostaria de fazer aqui três observações de ordem geral:


1- Aqui estão oito traços de caráter que identificam o verdadeiro servo
. Quando esses oito traços são encontrados numa vida, temos o equilíbrio. Seria bom entendermos que não se trata de um processo de múltipla escolha, em que temos a liberdade de escolher aqueles que mais nos agradam. O Salvador foi muito claro ao apresentar as qualidades que produzem o estilo de vida que lhe agrada.


2- Esses traços de caráter nos abrem a porta da felicidade interior.
 Essas atitudes aqui apresentadas são fundamentais e, quando assumidas e experimentadas na prática, nos trazem grande satisfação. Jesus oferece felicidade aqui, como nada mais na terra pode oferecer. Aqueles que assumem essas atitudes encontram felicidade eterna.


3- Cada um desses traços tem ligada a si uma promessa correspondente.
Já observou isso? Bem-aventurados os (traço de caráter), pois (promessa). Para cada qualidade moral, Jesus apresenta uma bênção particular. E que promessas maravilhosas!

Seus ouvintes nunca tinham escutado verdades tão maravilhosas, apresentadas de maneira tão interessante e significativa. E ficaram ansiosos para ver essas promessas concretizadas em sua vida. E nós também!

 

Eu, um servo? Dr. Charles R. Swindoll

propósito
verdades eternas, espaço
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados