Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6

Na raiz da agenda de Deus está essa promessa. Pense nela como uma garantia. Aquele que começou ‘boa obra em vocês’ não deixará o trabalho por terminar. No fim do caminho, Deus não o deixará ‘incompleto’. Pode ter certeza! Ele não falhará. Lembre-se, Ele separou quatro estações para fazer um ano.

O outono da sua vida pode ser desconfortável. O desemprego pode ser o seu destino. Um romance interrompido. Talvez você esteja aflito por causa de uma perda recente. Solitário, faminto ou com frio. Inquieto por causa daquelas nuvens negras no horizonte, que indicam um preocupante amanhã. Os ventos da adversidade estão chegando e você está com medo.

“Raízes mais profundas fazem as vidas mais fortes”.

Se chegou o outono, a estação da reflexão, pode esperar que suas raízes irão se aprofundar. Pode crer! Contudo, para que você se assegure disso, o Senhor Deus é especialista em raízes. Ele planeja aprofundá-lo e fortalecê-lo, mas não irá se exceder. Ele é soberano e compassivo em seu trabalho. Nos impressionamos mais com os frutos, mas Deus não – Ele está de olho nas raízes.

Gostamos do produto, mas Ele enfatiza o processo, que pode ser muito doloroso. “Aquele que começou… continuará…até a sua obra… terminar”. Assim podemos corajosamente declarar: ‘Venha vento, seja bem-vindo outono’.

 

Crescendo nas estações da vidaDr. Charles R. Swindoll 

Anexos
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados