Leia Jeremias 1

Gostaria de dar dois conselhos bastante práticos. Um se refere ao segredo de conhecer a vontade de Deus e o outro ao sucesso que se segue ao primeiro.

Primeiro, o segredo de conhecer a vontade de Deus está em que devemos estar acima de quaisquer desculpas e racionalizações.

Lembra-se da desculpa de Jeremias? ”Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem” (Jeremias 1.6).

Será que ele achava que Deus não sabia disso? Deus não chama você para determinada tarefa para ser comparado com outras pessoas. Você é chamado como um instrumento. E, no plano de Deus, você é invencível neste papel.

Segundo, o sucesso que se segue à vontade Deus está em Deus, não em você.

Isso tira todo o peso e o esforço da questão. Às vezes, no meio de uma situação difícil, sinto-me atolado até o pescoço de modo que a única paz que consigo está em dizer: “Senhor, aqui estou eu de novo, totalmente entregue. Este era o teu plano desde o início”.

É nesse momento que me volto à investigação bíblica do manual de Deus. Nele encontro respostas como aquela que Deus ofereceu à desculpa esfarrapada de Jeremias.

O Senhor, porém, me disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo”, diz o Senhor. (Jeremias 1:7-8)

 

O mistério da vontade de DeusDr. Charles R. Swindoll

coragem, pés, altura
manche, navio, controle, Deus está
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados