Existem várias perguntas que as pessoas fazem com frequência a respeito da vontade de Deus. Vamos considerar quatro das mais comuns.

– E se eu conhecer a vontade de Deus e não a fizer deliberadamente?

Infelizmente isso realmente acontece. Seres humanos imperfeitos são, às vezes, abertamente desobedientes. O que acontece nessas ocasiões? Como nas demais áreas da vida, quando não jogamos pelas regras, devemos sofrer as consequências.

– Posso confiar em meus sentimentos?

Isso é perguntado com muita frequência a respeito de coisas que nós realmente queremos fazer, mas que carecem de apoio bíblico… não importa quão fortes nossos sentimentos possam ser, quando existem preceitos e princípios que apontam em outra direção, não devemos ousar desobedecer ou ignorar a Palavra de Deus.

– Posso estar dentro da vontade de Deus sem saber?

Sim, claro. De fato, sou da opinião de que muitos cristãos estão! Apesar de ser verdade que Deus deseja que sejamos ‘cheios do conhecimento da sua vontade’: Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual (Colossenses 1.9). Muitos crentes não atingiram esse nível de consciência. Além disso, existe aquela ideia muito estranha, porém popular, de que a vontade de Deus é sempre algo pouco confortável, doloroso e frustrante. Para alguns, é inconcebível que a vontade de Deus seja agradável, ou mesmo prazerosa. Romanos 12.2 declara muito claramente que a sua vontade é ‘boa, agradável e perfeita’.

– E os assuntos que não são abordados pelas Escrituras?

A Bíblia não diz especificamente onde os cristãos devem morar. Ou que carreira seguir. Ou que faculdade frequentar. Como seria fácil se ela dissesse! E quão pouca fé seria necessária! Isso reduziria a Bíblia a uma guia vocacional de mão, nada mais do que uma lista telefônica inspirada.

 

Como superar o estresseDr. Charles R. Swindoll

lágrimas, olhos
Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados