Leia o Salmo 63.

Esta canção de Davi no deserto contém uma decisão que melhoraria seu relacionamento com o Senhor: Ele decidiu se alegrar em Deus.

Aqueles, porém, que querem matar-me serão destruídos; descerão às profundezas da terra. Serão entregues à espada e devorados por chacais. Mas o rei se alegrará em Deus; todos os que juram pelo nome de Deus o louvarão, mas as bocas dos mentirosos serão tapadas. (Salmo 63:9-11).

Davi fecha seu salmo de louvor com um retrato de sua situação. Para nossa surpresa, ele não estava totalmente sozinho, porque o versículo 9 fala sobre aqueles que buscavam destruir sua vida. Ele também não estava livre de críticas e calúnias, de acordo com o último versículo. Apesar disso, no meio de todo o perigo e escassez, Davi escolhe o louvor. Em vez de permitir que suas circunstâncias terríveis ditassem sua atitude, ele as comparou com as perspectivas futuras de seus inimigos e celebrou seu destino.

Aqueles que buscavam matar Davi, para evitar que ele se tornasse o rei de Israel, haviam condenado a si mesmos à sepultura. Eles viviam pela espada e estavam fadados a morrer pela espada. Além disso, eles não seriam honrados como heróis em suas mortes, eles se tornariam o jantar dos carniceiros. Davi, por outro lado, estava prometido ao trono, atualmente ocupado por seu inimigo, Saul. Ele declara: “Mas o rei se alegrará em Deus” (63:11). Como rei eleito, ele não duvidaria da proteção de seu Senhor.

Você está tão determinado quanto o jovem Davi a viver além do esforço de rituais religiosos? Eu te encorajo a cultivar um relacionamento tão espontâneo com seu Deus, que você nunca mais vai cair nos moldes da religião vazia. Quando você provar do que é real, você não mais ficará satisfeito com atalhos de piedade hipócrita. Você vai querer somente estar na “presença de Deus”, independente de onde estiver. É o melhor lugar da terra para se estar, mesmo que, no momento, você se encontre em um território selvagem.

Dr. Charles R. SwindollVivendo os Salmos

Charles R. Swindoll

Charles R. Swindoll tem dedicado a sua vida ao ensino preciso e prático da Palavra de Deus e sua aplicação. Desde 1998, atua como pastor-professor sênior na Stonebriar Community Church, igreja da...

Ver todos os posts

Posts relacionados